A subcultura emo

Emo, é um termo que é dado para a subcultura do punk hardcore e pop, que se originou a partir da área de Washington DC, mas que mais tarde espalhou-se rapidamente para o resto os EUA e também para outras partes do mundo. Emo, desde então, evoluiu para uma experiência musical e de moda que é abraçada por um grande número de adeptos jovens.


 A subcultura Emo também é fortemente influenciado pela cena Indie, com os gostos de pessoas, como Fugazi dirigir fora a primeira onda de Emo, com bandas que incluiu Far and Texas Is The Reason, que bombeado música Indie na subcultura Emo. O som parece mais uma mistura caótica de instrumentos atados com cânticos emocional que emana dentro dos pulmões. Isso atrai multidões de jovens. Seus cantos e raves se tornaram característica, tanto quanto concertos Emo estão em causa. Estes concertos têm, por sua vez tornam-se alguns dos mais vibrantes na indústria do rock inteiro. A cultura Emo não é tudo sobre música entretanto. Há declarações de moda e os estereótipos associados à subcultura Emo que se espalhou para outras facetas da cultura. O preto é considerado a cor de escolha no universo Emo e permeia quase todos os aspectos do código de vestuário Emo. O cabelo é tingido normalmente jet-black, e em alguns casos, é enriquecida e pode conter outras cores também. Para as senhoras, preto unha polonês também é amplamente utilizada. No mundo Emo, make-up é utilizada por machos e fêmeas.
A palavra "Emo" realmente originou o termo "emocore", que refere-se à cena musical hardcore punk que começou em meados da década de 1980. O termo é uma variação da palavra "hardcore emotivo", que é o que as bandas na região de Washington pareceu. Eles desenvolveram um estilo punk-rock original da música, que mistura as características da guitarra elétrica com suave soou faixas mellow, que são tipicamente gritou do alto dos pulmões, daí o termo de hardcore emotivo.
Entre as bandas que foi pioneira neste gênero foram grupos como um último desejo, Embrace, Fogo Partido e Moss Icon.




Existe agora uma vasta gama de produtos que atendem às necessidades da subcultura Emo. Cidades como Austin plenamente abraçou-o e tem ótimos lugares que têm um tema Emo, como restaurantes, lojas de discos e outras articulações. Agora, é comum até mesmo ver as linhas de roupas especiais, mercadoria, brinquedos e até mesmo programas de TV e filmes.
Hoje, a subcultura Emo chamou influências tanto do pop e do rock e está começando a ser aceito como uma opção de vida.